há 21 anos promovendo » educação em saúde « através das artes cênicas

Respeitabelissimo público!

Uma estória a vocês vou contar / Os Artistas do TACS vão encenar
Seja aqui ou em outro lugar / Com qualquer tema a combinar.


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

o TACS nasceu há 20 anos atrás

PARÓDIA

Para melhorar o trabalho junto às famílias atendidas nas comunidades, 
os Agentes Comunitários de Saúde de Parnaíba observaram 
que faltava um veículo facilitador, um meio atrativo 
e menos monótono desvinculado das didáticas, 
então o TACS nasceu e foi mais ou menos assim:

Eu nasci há vinte anos atrás
e não tem um grupo nesse mundo que eu não saiba de mais (2x)
Eu vi quando o TACS foi formado
com ajuda do povo do ESTADO
Eu vi homens e mulheres neste grupo que foram capacitados
Eu vi,
Eu vi nascer a peça o BOI ESTRELA
Vi CHICO, CATIRINA na esperteza
Eu vi  as personagens apresentarem a CIRANDA DA LIMPEZA 
Eu vi,
Eu nasci (eu nasci)
Há vinte  anos atrás (eu nasci há vinte anos)
E não tem um grupo nesse mundo que eu não saiba de mais (2x)

Eu vi o TACS participar de festivais
Vi  todos atuarem como animais
Vi o lobo a chapeuzinho e as porquinhas
e se escondendo e muito mais.
Eu vi,
Eu vi a TABACADA alavancar
Vi na dengue o mosquito se ferrar
Eu vi o ônibus com peça COM LICENÇA
em Teresina apresentar
Eu vi,

Eu nasci (eu nasci)
Há vinte anos atrás (eu nasci há vinte anos)
E não tem um grupo nesse mundo que eu não saiba de mais (2x)

Eu vi muitos parceiros oferecer
e o TACS  20 anos agradecer
Vi a PRETA aperreando todo mundo
Pra esta festa acontecer
Eu vi,
Eu vi prefeito mandar nós de avião
Eu vi outro mandar nós de busão
E, vi prefeito que diz não,
por isso aqui é ADESÃO!
Eu nasci (eu nasci)
Há vinte  anos atrás (eu nasci há vinte anos)
E não tem um grupo nesse mundo que eu não saiba de mais (2x)

Não, não porque
Eu nasci
(eu nasci)
Há dez mil anos atrás
(eu nasci há dez mil anos )
E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais
Não, não
Eu tava junto com os macacos na caverna
Eu bebi vinho com as mulheres na taverna
E quando a pedra despencou da ribanceira
Eu também quebrei a perna
Eu também,
Eu fui testemunha do amor de Rapunzel
Eu vi a estrela de Davi brilhar no céu
E praquele que provar que eu tou mentindo
eu tiro o meu chapéu
Eu nasci
(eu nasci)
Há dez mil anos atrás
(eu nasci há dez mil anos)
E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais

















Autor e intérprete: Jacy Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário